junho 16, 2018
Às vezes as multidões cansam-nos, principalmente quando procuramos uma escapadinha relaxante, para podermos descansar e recuperar energias. E, quem diria que é possível viajar até Portugal, explorar a cultura Portuguesa e, acima de tudo, ter ainda uma viagem relaxante? Sim, é possível visitar o Norte, o Algarve ou até mesmo os Açores, mantendo sempre uma distância segura das habituais multidões de turistas!
Algarve. Sim, é possível visitar o famoso e popular Algarve, sem encontrar as típicas multidões de banhistas. Se viajar até esta região encantadora entre Outubro e Maio, poderá mergulhar de cabeça num silêncio reconfortante e descobrir sozinho a beleza desta região tão acolhedora. Aproveite para descobrir as suas pequenas vilas e cidades e desfrute ainda mais desta experiência!
Dê uma chance à maravilhosa Tavira. As suas casas pitorescas, o sol a espreitar em cada esquina, várias pequenas igrejas e capelas e até mesmo um castelo irão surpreende-lo. Aqui, existem ainda os mais variados restaurantes tradicionais, servindo pratos de peixe e marisco como sua especialidade. Tavira enalta a cultura Portuguesa e prometemos que é um local calmo e encantador, para a sua próxima estadia.
E, uma vez no Algarve, aproveite para descobrir Vila Real de Santo António, a fronteira Portuguesa com Espanha. Uma vila pequena, mas cativante, com uma arquitetura do século XVIII. Como a vila se situa tão perto de Espanha, é ainda possível sentir a harmonia entre as duas culturas!
E se disséssemos que poderia ter um castelo inteiro, só para si? Em Portugal é possível. Torres Vedras tem um castelo, escondido num pequeno monte, bem longe das multidões. Óbidos é mais um exemplo fantástico, uma vila medieval, pronta a ser descoberta! E, se escolher as datas da sua viagem com cuidado, poderá ainda conseguir explorar calmamente os Mosteiros de Alcobaça, ou da Batalha, duas das melhores obras-primas em Portugal!
E por falar em medieval, o Alentejo é o local ideal para reviver pacificamente a História Portuguesa. Perdido nesta região encontra-se um castelo encantado – o Castelo de Mértola. Nesta pequena e calma vila, este é um monumento incrível. Só a forma com que ele espreita por entre as montanhas Alentejanas irá deslumbra-lo.
Se o seu desejo é manter-se longe das multidões, a melhor época para visitar Portugal é, tal como temos sempre referido, entre Outubro e Maio. Durante este período irá conseguir experiências diferentes das que os habituais turistas de Verão vivem. A gastronomia de Inverno em Portugal é sinónimo de “comida de conforto”. Se decidir que o Norte é o seu próximo destino, será presenteado com fortes sabores, tal como o característico Cozido à Portuguesa, ou o tradicional Caldo Verde. Imagine-se sozinho, rodeado da sua família ou amigos, a passear pelo quase deserto Vale do Douro, aproveitando o melhor da sua gastronomia e vinhos, acompanhados por uma das vistas Portuguesas mais incríveis. Para não falar do acolhedor ambiente que por aqui se faz sentir. Braga, Viseu e Bragança são mais três, dos locais a não perder na sua escapadinha de Inverno.
Não se esqueça das Ilhas Portuguesas! Principalmente, os Açores. É uma promessa, este arquipélago irá surpreende-lo. A lagoa de duas cores, o cozido confecionado com o calor vulcânico do solo, as plantações de ananases e o famoso chá… São Miguel é uma ilha de paragem obrigatória. E, uma vez que lá estará quando mais ninguém viaja para este local (Outono e Inverno), poderá apreciar ainda melhor a paisagem verde que transforma esta ilha numa verdadeira esmeralda da Natureza. Se o que procurava era visitar a Natureza no seu estado mais puro, então este é o lugar perfeito!