julho 25, 2018
Se procura um destino na Europa que o deslumbre, o vale Douro deverá ser a sua primeira é melhor opção. Desde a cultura, às pessoas ou à sua riqueza natural, esta região vinícola tem conseguido conquistar os mais renomados prémios internacionais e atraído turistas dos quatro cantos do planeta.
E do Brasil, muitos são os curiosos que não perdem a oportunidade de visitar a região que anda nas “bocas do mundo”. Explicamos-lhe porquê!
Como está em Portugal, a língua deixa de ser uma barreira e permite visitar o Douro com calma e descontração. O Norte é conhecido pelas suas receções calorosas e simpatia, pelo que é uma das mais atractivas paragens para qualquer turista. A região do Douro apresenta-se como uma paragem tranquila e ideal para casais e para famílias com filhos. Se quer conhecer um pouco mais dos costumes, em Peso da Régua há o magnífico Museu do Douro, o qual fornece o contexto da região vinhateira a todos os que o pretendem descobrir.
Se aprecia paisagens que o deixem boquiaberto, o vale do Douro irá maravilhá-lo. As vinhas pintam as encostas todo o ano. No Outono, os tons laranja e os avermelhado dominam o quadro, fazendo com que seja impossível deixar de tirar fotografias e apreciar o momento. O Douro vinhateiro deslumbra, pelo que não pode perder um dos cruzeiros que se realizam no rio. Imagine-se a passar uma tarde descansado, enquanto aprecia um bom Vinho do Porto e observa a Natureza no seu maior esplendor.
E por falar de Vinho do Porto… claro que os apreciadores deste precioso néctar aqui produzido não poderão perder esta paragem. Diferentes tipos de vinho serão servidos nos restaurantes locais, enchendo o turista de vontade de regressar. E para uma experiência mágica, deve visitar uma das várias Vinícolas produtoras de vinho, onde poderá aprender mais sobre o processo de produção do vinho, ao mesmo tempo que participa numa surpreendente prova de Vinho do Porto. Poderá, ainda, tomar uma típica refeição e provar a sua colheita favorita! Se aprecia vinho e quer descobrir Portugal, o Vale do Douro não pode (mesmo) faltar no seu plano.
O clima do Douro é continental, ou seja, poderá ver neve ou apanhar um dia de bastante calor, conforme decida viajar no Inverno ou no Verão, respetivamente. Por isso, se planeia aproveitar umas férias únicas na neve e combiná-las com Enoturismo, o Douro Vinhateiro apresenta-se como uma excelente opção. Novembro, dezembro e janeiro são alguns dos meses em que é possível apreciar a região duriense pintada de branco. Mas, caso seja mais fã de tempo quente ou tenha medo do frio da Europa, propomos-lhe umas férias com calor, nas quais julho, agosto e setembro farão as maravilhas. Poderá dar passeios junto ao rio, fazer fantásticos cruzeiros e desfrutar do verão português!
Viajar para Portugal é descobrir pequenos tesouros da cultura portuguesa, enquanto relaxa nas suas férias de sonho. Deixe-se apaixonar pela região do Douro Vinhateiro, deixe-se apaixonar por Portugal!